sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bicho é tudo de bom...

 
Ter um bichinho de estimação em casa, requer cuidados e tempo para dedicar-se ao novo amigo. Mas existem aspectos ótimos para quem decide por ter um mascote.
Já foi comprovado que, os animais auxiliam no caso de depressão, por exemplo. O amor incondicional que este proporciona, auxilia e melhora o humor de muitas pessoas. Resgata a criança interna de cada um e ajuda a pessoa melhorar o contato e amor com os outros.
Outros benefícios que a interação com os animais proporciona é o controle do stresse e da pressão arterial, chegando a desenvolver menos problemas cardíacos.
Além de reduzir a ansiedade e depressão, os animais incentivam as atividades físicas, por conta dos cuidados e passeios diários.
Em caso de pacientes internatos, eles demonstram a necessidade de melhora rápida, para cuidar do seu mascote (afinal, eles merecem todo o cuidado e carinho).
Portanto, ter um bichinho em casa representa constante companhia, proporciona contato físico, segurança e proteção, faz a pessoa sorrir, alivia situações de tensão e disponibiliza o afeto.
Enfim, BICHO É TUDO DE BOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário